ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

Pedro Ivo Silveira de Freitas

Nascimento: 27/09/1990

Naturalidade: Nazário-GO

Estado Civil: Casado

Partido: DEM

Biografia

Pedro Ivo Silveira De Freitas, nasceu em Nazário-GO, casado e pai de 3 filhos. Possui Ensino Médio completo e é um cristão católico. Nascido em uma família Amorinopolina, cresceu ciente das necessidades da população, o que despertou o desejo de trabalhar em prol da comunidade e ajudar o próximo. Atualmente, ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Amorinópolis, onde está em seu primeiro mandato como vereador. Sua principal meta é buscar melhorias, ouvindo as pessoas, promovendo a conexão entre o poder legislativo e executivo e construindo uma ponte mais direta, sem burocracia, com foco na resolução das demandas e sempre colocando a população como prioridade.

Tem um cuidado especial com a comunidade rural, pois é um cenário em que cresceu e onde continua a trabalhar até hoje, mantendo se sempre envolvido em movimentos políticos aonde defende ideais como família, amor, dedicação ao próximo, e coloca sua fé e crença em Deus acima de tudo.

Regimento Interno – Compete aos vereadores as seguintes atribuições:

I – Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis, buscando organizar a vida da comunidade.

II – Fiscalizadora: o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.

III – Assessorar o Executivo: esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).

IV – Julgar: a Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.